Procon Itinerante leva atendimento a consumidores da zona Norte

Por Portal do Holanda

09/03/2016 20h05 — em Amazonas

Manaus|AM - Nesta sexta-feira, 11, o ônibus da Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor - Procon Amazonas - estará no Centro de Convivência da Família Pe Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte, das 8h às 14h . O projeto do Procon Amazonas tem por objetivo levar ao cidadão amazonense todos os serviços disponibilizados pelo órgão como orientação jurídica e registros de reclamação.

Lançado em setembro de 2015 durante as comemorações dos 25 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor, o "Procon Itinerante" percorreu bairros de diversas zonas da cidade levando orientação e os serviços que são disponibilizados na sede da Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor ( Procon Amazonas).  No total, o projeto realizou 190 atendimentos em 2015, incluindo a primeira ida do Procon Itinerante à Região Metropolitana de Manaus, no municipio de Iranduba.

É importante que o consumidor que vá procurar os serviços do Procon Itinerante esteja com seus documentos pessoais em mãos ( RG, CPF, Comprovante de Residência) e também recibos, notas fiscais, documentos que comprovem a relação de consumo da qual o consumidor queira saber informações ou formalizar uma reclamação.

A unidade do Procon Itinerante também estará no mesmo local, no dia 18 de março, conforme o cronograma definido pela direção do Procon Amazonas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas