Compartilhe este texto

Primeiro hospital público veterinário do Amazonas começa a ser construído em Manaus

Por Portal do Holanda

27/05/2022 14h26 — em
Manaus


Foto: Divulgação/Seinfra

Manaus/AM - O primeiro hospital público veterinário do Amazonas já começou a ser construído em Manaus. A unidade fica na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque Dez, na zona centro-sul da capital. A entrega está prevista para o primeiro semestre de 2023.

Nesta etapa, estão em andamento os serviços de execução da fundação, compreendendo a escavação, armação e concretagem das sapatas, além da forma, concretagem e posterior impermeabilização das vigas do baldrame. A próxima etapa consiste na elevação da superestrutura em concreto armado e vedação de vãos com alvenaria. A execução segue em obediência ao cronograma físico previamente aprovado.

A obra contempla a construção de um prédio com dois pavimentos, sendo no térreo a recepção, sala de espera, triagem, centro cirúrgico com 11 macas, sala de pós-operatório, sala para raio-X, sala de internação, baias para acomodação dos animais, salas de isolamento, sala de urgência, sala de necropsia, banheiros masculino e feminino para funcionários, dentre outras estruturas.

O andar superior terá hall de entrada, sala administrativa, sala de reunião, almoxarifado, salas de conforto médico, cozinha, banheiros e um auditório. Além disso, o Hospital Veterinário contará com todas as instalações de drenagem e de tratamento de esgoto sanitário e de descarte de resíduos.

Atendimento - A unidade vai oferecer atendimento veterinário especializado de urgência e emergência, de forma gratuita, com consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internações destinadas aos animais cujos donos não tenham condições financeiras de custear o tratamento em instituições médicas privadas. Também haverá castração gratuita dos pets e feiras de adoção responsável.

Foto: Divulgação/Ascom-UEA



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus