Primeira usina de oxigênio em Manaus será instalada na Moura Tapajóz

Por Portal do Holanda

18/01/2021 9h26 — em Manaus

Maternidade da zona Oeste vai ganhar primeira usina de Manaus - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A capital do Amazonas deve ganhar sua primeira usina de oxigênio, conforme anúncio da Prefeitura de Manaus. A estrutura será montada na Maternidade Moura Tapajóz, localizada no bairro Compensa, zona Oeste, e fornecerá o insumo para todos os serviços de saúde administrados pelo município. A informação foi dada em entrevista remota concedida à Globo News na noite deste domingo (17) pelo prefeito David Almeida (Avante)

O prefeito informou que a nova usina, em negociação com uma empresa da Alemanha, irá abastecer as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Maternidade Moura Tapajóz, as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os centros de acolhimento de idosos, mas deu uma data exata para início da operação da usina.

Em meio ao novo pico de casos da covid-19 enfrentado pelo Estado na última semana, Almeida explicou que as unidades de atendimento da Prefeitura de Manaus não sofreram com a falta de oxigênio.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus