Compartilhe este texto

Presos em operação da PF vão para presídios comuns no Amazonas

Por Portal Do Holanda

02/06/2021 12h36 — em
Manaus


Presos pela PF vão passar 5 dias em prisão. Foto: Raphael Alves/ TJAM

Manaus/AM - Após realizarem exame de corpo de delito na tarde desta quarta-feira (2) na sede da PF, os presos na nova fase da Operação Sangria vão ser encaminhados a presídios comuns do estado. Dos 6 mandados de prisão, apenas um ainda não foi cumprido.

Conforme o superintendente da PF no Amazonas, delegado Leandro Almada, a medida ocorre por conta de a sede da PF não possuir mais celas. Temos a informação apenas de um mandado que ainda não foi localizado. Os demais foram devidamente cumpridos. Presos serão encaminhados para unidades prisionais do Amazonas.

O delegado não informou, no entanto, para qual unidade os suspeitos serão levados, se será o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) ou Complexo Penitenciário Anísio Jobim, por exemplo.

Inicialmente, os envolvidos ficarão presos por 5 dias. Eles são suspeitos de realizaram contratação fraudulenta, para favorecer grupo de empresários locais, sob orientação da cúpula do Governo do Estado, de um hospital de campanha que, de acordo com os elementos de prova, não atende às necessidades básicas de assistência à população, bem como coloca em risco de contaminação os pacientes e os funcionários da unidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus