Início Manaus Prefeitura retoma serviços de saúde para alunos da rede municipal de Manaus
Manaus

Prefeitura retoma serviços de saúde para alunos da rede municipal de Manaus

Prefeitura retoma serviços de saúde para alunos da rede municipal de Manaus
Prefeitura retoma serviços de saúde para alunos da rede municipal de Manaus

Manaus/AM - Os serviços do Programa Municipal Saúde do Escolar, oferecidos aos alunos da rede municipal de ensino será retomado em Manaus a partir deste mês. A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Sobre a parceria, a Semed vai disponibilizar profissionais com habilitação em odontologia. A Semsa será responsável pelos insumos odontológicos e o Sesc vai disponibilizar a unidade móvel odontológica. A unidade deve passar uma temporada em uma das Divisões Distritais Zonais (DDZ) para atender os alunos de escolas adjacentes. O cronograma e as escolas serão definidos no termo de parceria.

A assessora pedagógica Dircélia Almeida, da Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe), destacou os profissionais da secretaria que vão fazer parte do atendimento aos alunos.

Segundo o diretor do Departamento Geral de Distrito (Degd), Júnior Mar, os atendimentos iniciarão pelos casos de maior urgência.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?