Início Manaus Prefeitura recolhe mais de 41 toneladas de lixo em 3 noites de desfiles no Sambódromo de Manaus
Manaus

Prefeitura recolhe mais de 41 toneladas de lixo em 3 noites de desfiles no Sambódromo de Manaus

Prefeitura recolhe mais de 41 toneladas de lixo em 3 noites de desfiles no Sambódromo de Manaus
Prefeitura recolhe mais de 41 toneladas de lixo em 3 noites de desfiles no Sambódromo de Manaus

Manaus/AM - Em três noites de desfiles do Carnaval, entre os dias 16 e 18 deste mês, foram retiradas da parte interna do sambódromo cerca de 41.520 toneladas de lixos. O serviço mobilizou em cada noite de apresentação, mais de 100 garis, dois carros coletores, uma máquina varredeira, dois triciclos e duas caçambas de apoio.

As equipes que retiraram os resíduos de dentro do sambódromo fizeram a separação do material reciclado, para encaminhar direto às associações de catadores. Todo o restante foi direcionado para o aterro sanitário.

Outras frentes de trabalho estão realizando a limpeza e conservação das ruas, onde acontecem as tradicionais bandas. Um esquema especial foi montado para atender as demandas e não deixar a cidade suja.

Meio ambiente

Já os igarapés da cidade continuam sendo monitorados pelas equipes da Semulsp, devido ao aumento do acúmulo de lixo nesta época do ano. 

Outro ponto que tem atenção da secretaria são as orlas da cidade, onde a limpeza acontece diariamente, para evitar a poluição dos rios.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?