Prefeitura prorroga decretos de prevenção à pandemia em Manaus

Por Portal do Holanda

30/10/2020 11h39 — em Manaus

Arthur Neto prorrogou quatro decretos - Foto: Divulgação/Semcom

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, estendeu o prazo de vigência de quatro decretos em prevenção à pandemia da covid-19, causada pelo novo coronavírus, até 30 de novembro. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (29), e traz a prorrogação de continuidade do regime de teletrabalho para os servidores municipais; a suspensão temporária de licenças e autorizações para eventos; proibição de corte de serviços públicos, entre outros.

“A nossa cidade ainda vive sob a ameaça do novo coronavírus e seus efeitos em diversos setores, inclusive os dados mostram que o número de casos voltou a subir. Diante disso, estamos fazendo aquilo que está ao nosso alcance, prorrogando decretos, agindo com prudência e de maneira preventiva para evitar uma situação ainda pior. Aproveito e peço para que se mantenham em alerta, usando a máscara, álcool em gel e o distanciamento social necessário”, destacou Arthur Neto.

As prorrogações estão previstas nos decretos municipais nº 4.935 (teletrabalho), nº 4.936 (suspensão de eventos), nº 4.937 (abastecimento de água) e nº 4.938 (Zona Azul).