Prefeitura promove curso de qualificação para feirantes em Manaus

Por Portal do Holanda

21/09/2021 16h00 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), está promovendo o curso de capacitação “Técnicas de Manuseios de Alimentos”, para os permissionários de feiras e mercados das zonas Norte e Leste da capital.  O objetivo é conscientizar os feirantes sobre o manuseio e armazenamento correto dos alimentos, garantindo maior segurança alimentar para a população.

O curso está sendo realizado no shopping Phelippe Daou, na zona Leste, e a primeira turma conta com a participação de 50 permissionários de feiras e mercados. Todos os feirantes cadastrados no município poderão participar da qualificação.

Para o instrutor do curso, Michaell Nascimento, a necessidade de atualização da categoria deve ser constante, principalmente pela realidade imposta pela pandemia, que nos remete a novos hábitos e técnicas, garantindo a qualidade do alimento desde o fornecedor, manuseio e armazenamento correto do que é oferecido nas feiras e mercados.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus