Compartilhe este texto

Prefeitura inicia requalificação da avenida Lóris Cordovil

Por Portal Do Holanda

13/09/2013 15h31 — em
Manaus




 

A avenida Lóris Cordovil, localizada no bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste, está sendo beneficiada com ações de revitalização urbana de acessibilidade, mobilidade e segurança, executadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.


 

A via, que faz parte do primeiro lote de requalificação das grandes avenidas, passa pela etapa de demolição de calçadas e retirada de meio-fio e sarjeta para posterior assentamento das estruturas e calçamento.
O serviço será executado no trecho compreendido entre as avenidas Constantino Nery e J, com aproximadamente um quilômetro de extensão. As calçadas, de concreto usinado, terão dois metros de largura.


 

Pelo menos 25 operários do Consórcio Manaus Etacom, vencedor da licitação para o primeiro lote, trabalham no local. De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia da Seminf, Antônio Nelson, o recapeamento da avenida Lóris Cordovil terá início na próxima semana.

Fazem parte do primeiro lote as avenidas do Turismo, Djalma Batista, Lóris Cordovil, Santos Dumont e Pedro Teixeira. A reestruturação completa de todas estas vias está estimada em R$ 200 milhões, com recursos do Tesouro Municipal e Caixa Econômica Federal. As obras do primeiro lote, em execução desde agosto, são realizadas pelo consórcio Manaus Etacom, cujo valor é de R$ 40.870.000.


 

As avenidas estão divididas em cinco lotes. Os avisos de licitação dos lotes 2, 4 e 5 já foram publicados na edição de nº 3245 do Diário Oficial do Município, de 3 de setembro deste ano. As concorrências ocorrem nos dias 7 (lotes 2 e 4) e 8 de outubro (lote 5).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus