Compartilhe este texto

Prefeitura inicia pagamento de contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc

Por Portal Do Holanda

27/11/2020 21h33 — em
Manaus


Foto: Reprodução / Internet

Manaus/AM -Foi iniciado nesta sexta-feira, 27, o pagamento dos projetos contemplados pelos editais de cultura da Lei Aldir Blanc. A previsão é que até a próxima quarta-feira, (2), o repasse financeiro para as 537 propostas premiadas seja concluído. No total, são mais de R$ 20 milhões investidos na cadeia econômica da cultura na capital amazonense, somando o repasse do governo federal e o aporte do município, garantido pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.

Os editais se referem aos incisos II e III da Lei Federal Aldir Blanc, que preveem auxílio a espaços culturais afetados pela pandemia da Covid-19 e o fomento a projetos artísticos e culturais, respectivamente. Entre os beneficiados, estão 509 projetos culturais favorecidos pelo Prêmio Manaus de Conexões Culturais, referente ao inciso III, e 28 espaços culturais aptos a receber o auxílio previsto pelo inciso II.

“Iniciar o pagamento dos trabalhadores e espaços contemplados poucos dias após a publicação do resultado final dos editais representa a agilidade processual com que a lei foi aplicada em Manaus. Abrimos os editais para consulta pública, facilitamos as inscrições on-line, realizamos reuniões para dúvidas e nos colocamos à disposição dos interessados. O resultado desse processo demonstra que o método participativo e democrático que estabelecemos deu certo”, ressaltou o diretor-presidente interino da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Dyego Monnzaho.

O resultado final com todos os projetos contemplados foi republicado na última quarta-feira, 25, e está disponível no site da prefeitura, em manaus.am.gov.br, na aba Manauscult, no ícone Editais Lei Aldir Blanc, ou pelo link direto bit.ly/EditaisLeiAldirBlanc.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus