Compartilhe este texto

Prefeitura faz lançamento de livro para crianças com implante auditivo

Por Portal Do Holanda

01/12/2020 16h55 — em
Manaus


Foram doados 25 exemplares do livro para os alunos do CMEE André Vidal de Araújo - Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Manaus/AM - Para ajudar as crianças a compreenderem o fenômeno fisiológico que elas passam a partir do implante auditivo, a Prefeitura de Manaus realizou o lançamento do livro “As Três Orelhas”, produzido pela professora e fonoaudióloga, Mariana Pedrett, nesta terça-feira, 1º/12, no hall da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na avenida Maceió, zona Centro-Sul. 

“Ela (Mariana) está nos brindando com esse livro. Adquirimos alguns exemplares para distribuir para as crianças do programa e nós estamos apoiando porque é um projeto belíssimo que tem promovido inclusão na rede básica de educação, um dos principais compromissos da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto”, disse a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt.

No evento, foram doados 25 exemplares do livro para os alunos do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, que participam do Programa de Reabilitação Auditiva para Crianças Usuárias de Implante Coclear (PIC), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O livro busca despertar a atenção das crianças, para o funcionamento da audição com informações sobre anatomia, fisiologia e cuidados, para não prejudicar o sistema sensorial. As crianças não só poderão aprender e conhecer, como cuidarão mais da saúde auditiva.  A ideia da publicação surgiu no início da pandemia, quando não foi possível as aulas presenciais e o atendimento foi realizado a distância.

Quanto ao livro, a fonoaudióloga Mariana Pedrett comenta que tem recebido bastante retorno positivo sobre o material. “Existem crianças que fazem perguntas muito engraçadas como ‘Mãe, foi o martelo que deu o nome para o objeto ou o objeto que deu o nome para o ossinho?’. E são perguntas que levam a criança a refletir como é o sistema auditivo, como ouvimos, como cuidamos dele”, acrescentou.

Para a dona de casa Nayara Silva, 27, mãe da aluna Alice, o livro foi uma proposta muito interessante para trabalhar, porque é muito visual. “Quando a Mariana falou que seria lançado, eu queria muito para a Alice, porque ela gosta muito de histórias. Eu acredito que a importância vai ser para explicar, até para quem não tem problema, como minha outra filha, que acompanha o trabalho com a Alice”, completou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus