Compartilhe este texto

Prefeitura de Manaus suspende pagamento do IPTU via PIX

Por Portal Do Holanda

20/02/2024 12h01 — em
Manaus


Foto: Divulgação/Semef

Manaus/AM – A Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) informou, nesta terça-feira (20), que o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Territorial e Predial Urbana (IPTU) via PIX foi suspenso devido a um problema técnico em alguns QR codes.

“Tal problema foi identificado em lotes pontuais, mas, para evitar transtornos aos contribuintes, todos os QR codes gerados e impressos nos carnês foram cancelados”, informou a Semef por nota.

O pagamento do IPTU 2024 se dará normalmente por meio dos carnês que vêm sendo distribuídos pelos Correios. Para isso, somente o código de barras impresso no carnê deverá ser utilizado. O contribuinte também tem a opção de emitir a segunda via no site manausatende.manaus.am.gov.br.

Mais informações poderão ser solicitadas pelo canal de atendimento do Manaus Atende, via número 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus