Prefeitura de Manaus se pronuncia após vereador denunciar produtos vencidos em escolas

Por Portal do Holanda

08/12/2021 15h24 — em Manaus

Foto: Divulgação / Semcom

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus se pronunciou nesta quarta-feira (8), após o vereador Amom Mandel denunciar produtos fora da data de validade em duas escolas municipais. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que itens foram descartados e as escolas receberão do produto, e reforçou a constante verificação da merenda escolar nas unidades.

Veja a nota na íntegra

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que trabalha com constante verificação dos itens que compõem a merenda escolar.

Conforme apurado, o vereador que fez a denúncia não entrou em uma das unidades citadas, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Júlia Barjona, na zona Leste. Já o Cmei Raul Dávila Pompeia está fechado para reparos na estrutura e, por isso, não está recebendo alunos.

Nas demais unidades citadas pelo vereador, a escola municipal Antônia Medeiros e escola municipal Inaneide Cunha da Costa, foram encontradas quatro latas de margarina que venceram na cozinha e não foram utilizadas na merenda dos alunos. Os itens foram descartados e as escolas receberão a reposição.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus