Prefeitura de Manaus proíbe servidores de publicarem imagens de vacinação

Por Portal do Holanda

20/01/2021 11h30 — em Manaus

Profissionais devem evitar exposição - Foto: Divulgação Semsa

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus informou na noite dessa terça-feira (19), que vai assinar uma portaria para proibir a divulgação de fotos e vídeos por parte de servidores da saúde que estão recebendo as doses da vacina Coronavac.

A decisão veio após denúncias de que o prefeito teria privilegiado duas médicas Gabrielle Kirk Lins e Isabelle Kirk Lins que atuam no Unidade Básica de Saúde Nilton Lins há cerca de três meses. O episódio foi parar nas redes sociais e causou revolta popular. 

O prefeito David Almeida tentou se explicar dizendo que as profissionais se encaixavam no perfil e para evitar novas polêmicas declarou:  “Nós estamos vendo os servidores postando que foram vacinados. A secretaria está nesse momento com uma portaria proibindo a divulgação em rede social, (da vacinação) dentro das unidades. Você que se vacinou fique com você, não precisa compartilhar em redes sociais, essa é a orientação”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus