Prefeitura de Manaus envia orçamento para 2022 à Câmara para deliberação

Por Portal do Holanda

22/10/2021 14h21 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O orçamento das despesas e faturamentos da Prefeitura de Manaus previstas para 2022 serão deliberados na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na próxima semana. Os vereadores farão a análise para aprovar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) que é o primeiro orçamento da gestão do prefeito David Almeida.

A previsão orçamentária para 2022 é de R$ 7,1 bilhões. O próximo passo da análise na Câmara é deliberar o projeto para que seja avaliado por duas comissões, a de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e a de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).

O projeto reservou R$ 42,5 milhões para as emendas parlamentares individuais. O valor pode ser direcionado para obras na cidade, para secretarias e até mesmo para organizações não governamentais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus