Prefeitura de Manaus admite falha em vacina de idosa e adverte servidor

Por Portal do Holanda

04/02/2021 16h51 — em Manaus

Idosa precisou ser vacinada duas vezes - Foto: Reprodução

Manaus/AM - A prefeitura de Manaus se pronunciou sobre o vídeo onde uma idosa é vacinada com uma seringa vazia em um dos pontos da secretaria municipal, localizados na Unip. 

Em relação à falha na vacina, a Semsa informou que  ao tomar conhecimento do fato, iniciou a apuração do caso e o servidor responsável pela aplicação da vacina foi advertido, conforme estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Manaus, e reorientado a observar o correto funcionamento do material a ser utilizado.

O vacinador relatou que um defeito na seringa causou vazamento da dose aspirada. De acordo com a Divisão de Imunização do município, por falha de fabricação, as seringas podem, eventualmente, ocasionar a perda de líquido, tanto pela borracha do êmbolo quanto pelo canhão de encaixe da agulha.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus