Prefeitura contrata 500 profissionais de saúde devido a aumento de casos de covid em Manaus

Por Portal do Holanda

14/01/2022 17h51 — em Manaus

Foto: Ruan Souza / Semcom

Manaus/AM - Devido o aumento na notificação de novos casos de Covid-19 em Manaus, David Almeida informou que, na próxima semana, a prefeitura irá contratar mais 500 profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros, para que novos postos de atendimentos sejam disponibilizados, além da substituição de profissionais que estão de licença por terem sido contaminados pelo novo coronavírus.

“Do final de dezembro até agora, 1.505 servidores pediram afastamentos porque testaram positivo para a Covid-19. Devido a isso, o nosso grande problema é a questão da mão de obra. Os casos explodiram e vamos contratar profissionais para trabalharem nos nossos centros de vacinação e testagem”, informou.

Vacinação infantil e testagem - Previstas para desembarcarem no Amazonas ainda nesta sexta-feira (14), as doses de vacina ao público infantil serão disponibilizadas à população de Manaus na próxima segunda-feira (17), em quatros pontos da capital.

São eles: Parque Cidade da Criança, localizado na avenida André Araújo, Aleixo, zona Sul; Shopping Via Norte, na avenida Arquiteto José Henrique Rodrigues, Monte das Oliveiras, zona Norte; Clube do Trabalhador Sesi, na alameda Cosme Ferreira, Coroado, zona Leste; e Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, avenida Brasil, Santo Antônio, zona Oeste.

Além disso, também na segunda-feira, o Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, Flores, zona Centro-Oeste, será transformado em um novo posto de testagem.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus