Início Manaus Prefeitura confirma que transporte por app em motos é irregular em Manaus
Manaus

Prefeitura confirma que transporte por app em motos é irregular em Manaus

Prefeitura confirma que transporte por app em motos é irregular em Manaus
Prefeitura confirma que transporte por app em motos é irregular em Manaus

Manaus/AM - Durante a tarde desta quinta-feira (02), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou fiscalização para coibir o serviço de transporte por aplicativos de passageiros em motocicletas em Manaus.

Nas redes sociais, os motoristas relataram que tiveram seus veículos apreendidos e foram impedidos de trabalhar.

Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que o "transporte de passageiros em motocicletas, oferecido por plataformas de aplicativos, é irregular" e que "está trabalhando para propor medidas que garantam a exploração desse tipo de serviço priorizando a integridade física de todos: condutores, passageiros e pedestres".

Confira a nota na íntegra;

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que o serviço de transporte de passageiros em motocicletas, oferecido por plataformas de aplicativos, é irregular. E ainda, que não está em curso no momento, nenhuma campanha de fiscalização para o cumprimento da legislação vigente. Qualquer caso do gênero é analisado cuidadosamente pelo órgão.

A Prefeitura de Manaus por meio do IMMU informa, também, que tem como maior preocupação, além do cumprimento da lei, a segurança das pessoas no trânsito. E que está trabalhando para propor medidas que garantam a exploração desse tipo de serviço priorizando a integridade física de todos: condutores, passageiros e pedestres.

Infelizmente, o número de acidentes envolvendo motociclistas é elevado, constituindo a maioria dos casos, e essa realidade é motivo de grande preocupação da administração municipal. Todos os esforços buscam, sobretudo, um trânsito menos violento e mais seguro.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?