Manaus/AM - Na terça-feira (1º), o prefeito David Almeida (Avante) entregou 14 novos ônibus para a renovação da frota do transporte coletivo da cidade. Com esta entrega, a gestão municipal alcança 40 veículos adquiridos em 2023, e a previsão é que sejam entregues mais 110 até o final do ano.
David Almeida explicou que, ao atingir a meta estabelecida para 2023, sua administração totalizará 286 novos veículos introduzidos na frota de Manaus, todos equipados com ar-condicionado.
"Quando assumimos a prefeitura, não tínhamos ônibus com ar-condicionado. Hoje, temos mais de 200. Entregamos mais 14, de um total de 150 ônibus que serão entregues até o final deste ano. Vale ressaltar que 12 deles serão elétricos e já devem chegar em nossa cidade no próximo mês. Esses ônibus que estamos entregando são especiais, e Manaus é a primeira capital brasileira a utilizá-los. São veículos 60 vezes menos poluentes do que os fabricados há 10 anos, beneficiando o meio ambiente. Isso faz parte do programa de renovação da frota da cidade, que proporcionará maior qualidade de serviço para nossa população", enfatizou Almeida.
Os ônibus convencionais estão equipados com ar-condicionado e rampas para cadeirantes, proporcionando maior conforto aos passageiros. Além disso, possuem suspensão pneumática e são montados com carroceria Marcopolo.
Os novos coletivos também serão equipados com câmeras de segurança, tornando a viagem mais agradável, acessível e segura, especialmente para aqueles com mobilidade reduzida.

