Compartilhe este texto

Prefeito de Manaus recebe 4ª dose da vacina da Covid e incentiva a população sobre imunização

Por Portal do Holanda

27/06/2022 14h33 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, David Almeida,  recebeu a 4ª dose da vacina contra Covid-19, nesta segunda-feira (27), e aproveitou a oportunidade para orientar as pessoas que estão com a dose está pendente, possam se imunizar para que o combate à pandemia continue. 

“Hoje tomei a quarta dose da vacina, e convido também a população acima de 40 anos a comparecer aos nossos mais 50 pontos de vacinação para fazer sua imunização e ter o esquema vacinal completo. Os casos de Covid-19 aumentaram exponencialmente na nossa cidade e é necessário que as pessoas procurem as unidades de saúde para tomar vacina”, enfatizou Almeida.

Foto: Divulgação

A prefeitura irá oferecer 55 pontos de vacinação, de segunda (27) a sexta-feira (1º), distribuídos de forma estratégica em todas as zonas geográficas da capital amazonense, para primeira, segunda, terceira e quarta dose da vacina.

A quarta dose pode ser recebida por todos os trabalhadores de saúde (rede pública e privada), adultos imunossuprimidos e o público em geral a partir dos 40 anos de idade. O intervalo depois da aplicação da terceira dose é de quatro meses ou mais.

No total, 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam com horário ampliado, de 8h às 20h. O ponto de imunização do shopping Phelippe Daou, zona Norte, atende de 9h às 16h, e às demais unidades, de 8h às 17h. Os endereços das unidades, horários de atendimentos e vacinas disponíveis podem ser consultados no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou pelas redes sociais da Secretaria: Semsa Manaus no Facebook, e @semsamanaus no Instagram.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus