Compartilhe este texto

Posto temporário vai imunizar crianças indígenas contra covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

28/01/2022 12h38 — em Manaus

Público-alvo é crianças de 5 a 11 anos - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma equipe itinerante da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai vacinar crianças das comunidades indígenas do Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste, contra a covid-19 neste sábado (29).
 
O atendimento irá ocorrer das 9h às 14h, em um ponto de atendimento temporário montado na escola municipal Professora Tereza Cordovil, localizada na rua Rio Xingu, n°237. 

A vacinação abrange todas as crianças de 5 a 11 anos residentes naquela região. Poderão ser vacinadas todas as crianças da faixa etária contemplada que estiverem saudáveis e que não tenham recebido nenhum outro imunizante nos últimos 15 dias.
 
Elas deverão ser levadas ao local de vacinação por um dos pais ou outro responsável, com os documentos obrigatórios para a vacinação: certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação.
 
A estimativa, baseada em levantamento prévio, é de que 250 crianças moradoras do Parque das Tribos e do entorno tenham entre 5 e 11 anos, podendo receber a primeira dose da vacina, se atenderem aos critérios de saúde e intervalo com outras vacinas.
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus