População lota o Centro de Manaus em primeiro dia da reabertura do comércio

Por Portal do Holanda

22/02/2021 10h40 — em Manaus

Muitos estavam sem máscara - Fotos: Jander Robsom/Portal do Holanda

Manaus/AM - O comércio mal abriu as portas na manhã desta segunda-feira (22),  e uma multidão já toma as ruas do Centro de Manaus. Com avenidas lotadas é possível encontrar famílias inteiras, incluindo crianças, circulando entre as lojas e aproveitando as compras.

A reabertura foi anunciada na última sexta-feira (19), pelo governador Wilson Lima em meio a fase vermelha da pandemia na capital e a fase roxa nos municípios. Comerciantes se comprometeram a manter as medidas de prevenção e a população foi orientada a obedecer os protocolos de segurança, mas logo no primeiro dia de funcionamento, o que se vê é bem diferente do acordado.

Flagramos ruas e bancas lotadas, pessoas circulando sem máscaras e o distanciamento social praticamente não existe. A aglomeração é ainda mais intensa e visível em pontos como a Marechal Deodoro, principal ponto de compras da área.

Na avenida Eduardo Ribeiro, o fluxo de pedestres e veículos também é grande e não há fiscalização. O decreto de reabertura que entrou em vigor hoje e segue até o próximo domingo (28) e pode ou não ser prorrogado dependendo da curva de novos casos e mortes nos próximos dias.

Vale destacar que os hospitais ainda estão com lotação máxima e a situação do oxigênio nos hospitais do estado ainda não foi completamente restabelecida.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus