População de Manaus deve ser 100% vacinada até agosto, diz prefeito

Por Portal do Holanda

18/06/2021 15h19 — em Manaus

Homem segura cartão de vacinação. Foto: Divulgação/ Semcom

Manaus/AM - O prefeito David Almeida anunciou, nesta sexta-feira (18), que pretende aplicar 1ª dose do imunizante em 100% da população vacinável até o final de agosto. A meta depende da quantidade de doses encaminhadas ao Amazonas pelo governo federal.

Nesta sexta-feira (18), foi aberta nova etapa da campanha coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no novo posto instalado no Studio 5, Zona Sul. Na ocasião, ele frisou sobre a expectativa de alcançar a marca de 1 milhão de doses aplicadas neste sábado (19).

"Queremos uma mobilização para que, caso alcancemos essa marca, no início da noite possamos fazer uma celebração dessa forma, celebrando a vida, a saúde, a vacina, os profissionais da saúde, os servidores da nossa prefeitura, que estão, diuturnamente, empenhados, desde janeiro, para imunizar a população", disse David Almeida.

O prefeito de Manaus revelou ainda que, em conversas com o Governo do Amazonas, foi informado sobre a expectativa do recebimento de uma nova remessa de doses na próxima semana, o que seria suficiente para a realização de um novo mutirão de vacinação.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus