Manaus/AM - O posto de vacinação USF Ivone Lima dos Santos, na rua Luís Corrente, no bairro Coroado, zona leste de Manaus, encerrou o atendimento antes da hora prevista, deixando várias crianças sem imunização. O local estava funcionando como ponto de vacinação contra a poliomielite, no Sabadão da saúde, que faz parte no Dia D.
Neste sábado (20), crianças com atraso no calendário vacinal básico, de 0 a 14 anos, receberiam o imunizante das 08h às 16h. Entretanto, pais e mães ficaram frustrados ao chegarem na USF Ivone Lima por volta das 15h30 e serem informados de que o atendimento estava encerrado. Entretanto, a vacinação para adultos estava funcionando normalmente.
As funcionárias não informaram o motivo do encerramento antes do horário determinado. Uma mãe que após o trabalho levou o filho para tomar a vacina, questionou o motivo da vacinação ter sido encerrada, e a funcionária respondeu que "reclamações devem ser feitas para a Semsa".

