Ponta Negra ganha iluminação especial em alusão mês de combate ao câncer de mama

Por Portal do Holanda

19/10/2021 12h39 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Neste mês de combate e prevenção ao câncer de mama e colo de útero, o anfiteatro do complexo turístico Ponta Negra ganhou iluminação especialna cor rosa para lembrar as mulheres sobre os cuidados com a saúde.

Segunda a cartilha “Vamos falar sobre o câncer de mama”, do Instituto Nacional de Câncer (Inca), um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início.

Foto: DivulgaçãoEm 2021, são estimados 66.280 novos casos da doença no Brasil. A Prefeitura de Manaus tem realizado uma série de ações de saúde, ampliando a rede de divulgação e atendimento às mulheres para realização de exames.

Além disso, o autocuidado é essencial: olhe, apalpe, sinta suas mamas no dia a dia para reconhecer suas variações naturais e identificar as alterações suspeitas. Em caso de alterações persistentes, procure o posto de saúde mais próximo.
 
 

 

 
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus