Policiamento é reforçado nos presídios do Amazonas após suspeita de rebelião

Por Portal do Holanda

25/07/2021 14h30 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A suspeita de rebelião marcada para esta segunda-feira (26) nos presídios do Amazonas motivou o reforço na segurança pública com o aumento de efetivo policial para monitorar e conter ações de uma facção criminosa, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap).

"Esse grupo tem, após essa ação, a intenção de realizar mortes nos presídios, com objetivo de desestabilizar o sistema e enfrentar o Estado. Por isso, estamos monitorando e avaliando, juntamente com os órgãos de fiscalização, a tomada de medidas rígidas para conter possíveis atos que visem burlar a segurança do sistema prisional. Uma delas é a solicitação de transferência de detentos para o regime federal", afirmou o secretário da Seap, Vinícius Almeida.

De acordo com o órgão, os detentos pretendiam reivindicar a volta das visitas aos fins de semana, a entrada de alimentos externos além de outras mudanças no sistema carcerário do Estado. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus