Compartilhe este texto

Polícia prende supostos chefes do tráfico durante operação em Manaus

Por Portal Do Holanda

31/08/2017 10h21 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã desta quinta-feira (31), Rogério da Silva Lima, 32, conhecido como “Rogerinho”, Antônio Penha Carvalho Gomes Neto, 22, conhecido como “Netinho” e Anderley Chagas Silva, 35, o “Playboy”. Eles foram presos suspeitos de coordenarem o tráfico de drogas na Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado Jeff David Mac Donald, a polícia chegou ao trio após denúncias anônimas. “Rogerinho” é apontado como chefe do tráfico no conjunto Canaranas, no bairro Cidade Nova,  e tem ligação direta com a facção criminosa Família do Norte (FDN.  Ele foi preso na tarde de ontem na casa onde mora no bairro São José, na Zona Leste da cidade e teve um carro modelo Fuzion apreendido.

Mac Donald explica que “Netinho” também preso em casa, trabalha como soldado do tráfico para “Rogerinho”. Na casa dele a polícia encontrou 33 trouxinhas de drogas. O terceiro suspeito, “Playboy”, é tido pela polícia como um traficante independente, ele repassa a droga a fornecedores e supostamente não teria ligação com nenhuma facção específica. Anderley foi detido em um condomínio de luxo no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus e também teve um veículo modelo Prisma retido.

O delegado afirma que os três acusados são consideradas traficantes de alto nível e lideram um grupo de traficantes menores que executam as vendas: “Eles não pegam na droga, eles tem um status melhor no mundo do crime”. O trio deve permanecer preso à disposição da Justiça.

Intitulada Operação  “Old Wolf”, delflagrada nesta quarta (30), na capital pela 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) em parceria com o 6 DIP, deve continuar com o cumprimento de mais dois mandados de prisão que estão em andamento. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, suspeitos, tráfico de drogas, Policial

+ Policial