Polícia investiga ataque à escola marcado para acontecer hoje em Manaus

Por Portal do Holanda

15/09/2021 6h51 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil está investigando o caso de um suposto ataque que estava marcado para acontecer hoje (15),  à Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, localizada na Compensa, Zona Oeste.

No último domingo (12), foi identificado um perfil nas redes sociais com várias ameaças aos alunos. O dono do perfil afirmava que sofria bullying e prometia vingança com várias mortes no local.

A Secretaria de Educação do Amazonas passou o caso para a polícia e a mesma investiga as ameaças, mas afirmou que não vai divulgar detalhes para não estimular outras situações como essa.

No mês passado, um adolescente de 14 anos foi apreendido em Manaus enquanto planejava ataques coordenados junto com menores em outros estados.

Os massacres ocorreriam de forma simultânea aqui e em duas cidades do Nordeste e Sudeste. Eles foram detidos e com o adolescente manauara foram apreendidas armas e até bombas caseiras. A motivação dos envolvidos também era bullying.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus