Policiais Civis do 33º Distrito de Polícia do município de Presidente Figueiredo (118 quilômetros de Manaus) prenderam Luan Brasil Rego, 28, e um adolescente de 16 anos, cusados pelo homicídio de Sâmara Silva e Silva, 22, morta a terçadadas. Eles foram presos na Comunidade Boa União.
Em depoimento o adolescente informou que os três estavam bebendo em um bar, na comunidade Boa União, a 80 km de distância de Presidente Figueiredo, quando houve um desentendimento entre eles e a vitima, que resultou na morte da mesma. O adolescente alega que foi Luan o autor das terçadadas, e Luan afirma que o autor foi o adolescente. A vítima levou cinco terçadadas.
O corpo da moça foi encontrado em um matagal próximo a comunidade. Após o fato, o menor procurou um vizinho e informou que tinha matado a Sâmara, e em seguida fugiu. Os vizinhos procuraram a policia e contaram o ocorrido. Eles foram ouvidos na delegacia e afirmam que o adolescente estava coma roupa toda suja de sangue.
De acordo como delegado da 33º. Distrito de Polícia, Fabio Mello, após ser informado do homicídio, seguiu em diligência a procura dos acusados. O adolescente foi preso em um matagal próximo da comunidade e Luan foi preso em sua residência, que também fica na comunidade.
Foi instaurado um Auto de Investigação Social (AIS) para o adolescente, que será encaminhado ao Ministério Público, que determinará o destino do acusado. Luan foi autuado em flagrante por homicídio, e ficara a disposição da Comarca de Presidente Figueiredo.

