Compartilhe este texto

Polícia prende foragido do Compaj envolvido com tráfico de drogas

Por Portal Do Holanda

30/08/2013 19h48 — em
Manaus



A Polícia Civil prendeu Guilherme Correa do Nascimento, 19, envolvido com tráfico de drogas no bairro Compensa, Zona Oeste da cidade.

Guilherme foi preso após uma semana de investigações, iniciadas a partir de denúncias anônimas feitas aos servidores do 5º DIP, informando que no beco do Manel, na Avenida Brasil, um homem comercializava entorpecentes.

Segundo o Delegado Rodrigo de Sá Barbosa, durante varredura na residência de Guilherme foi encontrada uma quantidade significativa de entorpecentes. “Os Policiais Civis realizaram campana no local e conseguiram constatar a movimentação suspeita no local, de jovens que entravam e saíam da residência onde supostamente a droga era comercializada”, frisou Rodrigo de Sá.

No momento da abordagem, os investigadores realizaram buscas no local e apreenderam 136 trouxinhas contendo substância entorpecente com características de cocaína, um cachimbo, uma balança de precisão, um frasco contendo bicarbonato e R$ 145 em espécie.

Ainda de acordo com o Delegado Rodrigo de Sá, Guilherme tentou despistar os investigadores simulando estar passando mal. “Ele agiu de forma teatral, protagonizando um possível mal-estar e dizendo que vomitaria nos fundos da residência. Isto chamou a atenção dos investigadores e despertou a curiosidade em ir até o local, onde a droga foi encontrada”, argumentou.

Guilherme já responde na Justiça por dois roubos majorados, sendo um cometido em outubro de 2011 e outro em julho de 2012. Ele chegou a cumprir pena no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), porém estava foragido do lugar desde novembro do ano passado.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Policial

+ Manaus