Compartilhe este texto

PL propõe capacitação de profissionais da educação para identificar sinais de violências contra crianças

Por Portal Do Holanda

06/12/2023 14h07 — em
Manaus


Foto: Cleomir Santos/ Semed

Manaus/AM – A Câmara Municipal de Manaus recebeu, nesta quarta-feira (6), um Projeto de Lei (PL) que institui a capacitação para os profissionais de escolas públicas de ensino para identificarem sinais de violência física, psicológica e sexual contra crianças e adolescentes.

De autoria do vereador Ivo Neto (Patriota), o objeto do PL é levar capacitação por meio de palestras, cursos e treinamentos direcionados aos servidores da rede pública de ensino que tenham contato direto ou indireto com crianças e adolescentes nas escolas e creches da rede pública municipal.

Os profissionais aptos à capacitação são professores, coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores, secretários escolares, auxiliares de educação infantil, auxiliares administrativos e demais servidores e empregados terceirizados que atuam no âmbito escolar.

O projeto aguarda deliberação em plenário.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus