PF prende funcionário da Caixa Econômica por fraude ao Auxílio Emergencial em Manaus

Por Portal do Holanda

01/10/2021 13h45 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus - Um funcionário da Caixa Econômica Federal, suspeito de cometer fraude relacionada ao auxílio emergencial, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira (30) em Manaus. O setor de tecnologia do banco informou a Departamento, que ao chegar no local com a equipe, flagraram o suspeito cometendo o delito 

Conforme informações da PF, a fraude era realizada mediante a alteração de dados no cadastro de beneficiários reais, para que outras pessoas pudessem receber indevidamente os valores do auxílio. O funcionário pegava todos os dados, das vítimas, modificava no sistema, e num acesso posterior, conseguia ter obter os valores por parte dos fraudadores.

O suspeito está detido no prédio da PF. Ainda não foi confirmada a participação de comparsas na defraudação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus