Início Manaus PF mira grupo suspeito de aliciar “mulas” para o tráfico de drogas no Amazonas
Manaus

PF mira grupo suspeito de aliciar “mulas” para o tráfico de drogas no Amazonas

PF mira grupo suspeito de aliciar “mulas” para o tráfico de drogas no Amazonas
PF mira grupo suspeito de aliciar “mulas” para o tráfico de drogas no Amazonas

Manaus/AM - A Operação Narco Grooming, deflagrada na manhã de hoje (16), pela Polícia Federal, mira um grupo criminoso que alicia e financia “mulas” para o tráfico interestadual de drogas no Amazonas.

A ação cumpre 4 mandados de prisão preventiva, 8 medidas cautelares diversas da prisão, 18 mandados de busca e apreensão e o sequestro de 44 veículos em Manaus, no  município de Tabatinga e na cidade de Sorocaba, em São Paulo.

Foto: Divulgação PF Os trabalhos começaram após um cão farejador identificar um homem com mais de 10 kg de drogas no aeroporto internacional em Manaus.

As investigações apontaram a existência de um grupo criminoso que aliciava e financiava indivíduos que transportavam drogas para outros estados do Brasil, em especial, para São Paulo. Também foi identificado o sujeito que recepcionava a droga e a “mula” do tráfico. Foto: Divulgação PF

Além disso, foi possível identificar, os responsáveis por lavar o dinheiro do grupo criminoso, que usavam pessoas como laranjas, empresas de fachada, dentre outras técnicas para lavagem de capitais, como, por exemplo, a compra e venda de veículos. 

A investigação continua para apurar outros detalhes sobre a destinação da droga e identificação de outras pessoas envolvidas.

As penas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?