Petroleiros cruzam os braços e protestam por salários atrasados em Manaus

Por Portal do Holanda

22/04/2021 11h40 — em Manaus

Problema é recorrente - Foto: Divulgação/Arquivo

Manaus/AM - Trabalhadores terceirizados que trabalham na refinaria da Petrobras em Manaus, paralisaram as atividades e realizaram um protesto para reivindicar o pagamento do salário atrasado.

O grupo de aproximadamente 120 pessoas, todos contratados pela empresa Liga, afirmam que os atrasos têm sido constantes e que seriam uma manobra para sucatear e precarizar as condições de trabalho, além de apressar o processo de privatização da refinaria Isaac Sabá.

A categoria até conseguiu conversar com um representante da refinaria, mas nada foi resolvido. Os trabalhadores se recusam a voltar ao trabalho enquanto não receberem. Nem a refinaria, nem a empresa Liga se pronunciaram oficialmente sobre a situação.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus