Pessoas a partir de 40 anos devem ser vacinadas durante viradão nos postos em Manaus

Por Portal do Holanda

10/06/2021 19h51 — em Manaus

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Para garantir a vacinação das pessoas a partir de 40 anos, serão disponibilizadas 64 locais de vacinação em Manaus, incluindo 56 salas de imunização nas UBSs, com funcionamento das 9h às 17h.

O Centro de Convenções Vasco Vasques, Sambódromo e Arena da Amazônia funcionarão por 32 horas, ininterruptamente, das 9h de sábado às 17h de domingo, para assegurar o cumprimento da meta de vacinação. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que a Polícia Militar estará com efetivo e viaturas para garantir a segurança nos locais de vacinação.

Conforme o planejamento do Estado e da Prefeitura, no sábado será vacinada a população de 45 a 51 anos e no domingo a faixa etária de 40 a 44 anos. Para receber o imunizante, as pessoas devem apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), demonstrando que residem em Manaus.

A orientação para o público é que faça o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos pontos de vacinação. Para isso, basta acessar o sistema, escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e informar os dados solicitados.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus