Pessoas com deficiência começam a ser vacinadas neste sábado em Manaus

Por Portal do Holanda

14/05/2021 11h58 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Semsa começa a vacinar neste sábado (16), Pessoas com Deficiência Permanente (PcD), que integram os grupos de prioridade da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Inicialmente, serão atendidos os que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), sendo que os de 40 a 59 anos devem procurar os postos no sábado e os de 18 a 39 anos, na próxima segunda-feira (17).

Aqueles que não recebem o benefício serão vacinados nos dias seguintes, obedecendo o mesmo escalonamento de faixa etária. Na terça-feira (18), serão atendidas as pessoas de 40 a 59 anos e, na quarta-feira, (19), o grupo de 18 a 39 anos.

A vacinação desse público inclui pessoas com deficiência permanente, incluindo as deficiências física, auditiva, visual, intelectual (inclusive autismo), mental e múltiplas, além de ostomia e nanismo.

Cerca de 77 mil pessoas em Manaus se encaixam nesse grupo. Destes, os que estão na faixa etária de 18 a 59 anos e que são beneficiários do BPC representam uma população de 13,3 mil.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus