Pesquisa sobre fluidez de trânsito é realizada na Ponta Negra

Por Portal do Holanda

19/10/2021 15h56 — em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realiza nesta terça-feira, 19, pesquisa para verificar o fluxo de veículos e pedestres em trecho da avenida Coronel Teixeira, nas imediações do condomínio Reserva Inglesa, na Ponta Negra, zona Oeste.

No local, está sendo realizada contagem de veículos e número de pedestres que utilizam as faixas de pedestres. A atividade tem objetivo de fazer um retrato a respeito do trânsito na avenida, que liga a zona Centro-Sul aos bairros da zona Oeste da capital.

Segundo o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, as pesquisas embasam as decisões técnicas tomadas pelo órgão municipal de trânsito, como a elaboração de um relatório para implantação de melhorias na sinalização.

Segundo Guedes, a pesquisa visou atualizar o volume de veículos que trafegam no cruzamento entre a avenida Max Teixeira e a rua São Judas Tadeu.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus