A Prefeitura de Manaus concedeu, neste sábado (15), a autorização provisória para a prestação de serviços por 105 permissionários do modal Executivo, na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no bairro Cachoeirinha, zona Sul.
A autorização foi concedida pela prefeitura após etapas de vistorias e análise documental dos micro-ônibus que oferecem esse serviço na capital.
Um dos coordenadores dos trabalhos, representante do jurídico do IMMU, Igor Nogueira Viana Mota, destacou que a assinatura dos contratos trará mais transparência aos serviços prestados
De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, a autorização concedida aos permissionários é um investimento da prefeitura até que seja realizada a licitação de um novo modal que vai substituir os Alternativos e Executivos.
“A ação visa organizar os modais para implantação de um novo sistema de transporte mais seguro e moderno. E estamos empenhados em concluir esse processo, porque já estamos preparando as categorias para um novo momento desses profissionais, que prestarão um melhor serviço aos usuários a partir do modal Complementar, que vai trazer segurança, conforto e comodidade aos passageiros”, disse o diretor-presidente.

