Pelo teto, bebês são resgatados de incêndio no Centro de Manaus

Por Portal do Holanda

08/05/2021 9h14 — em Manaus

Bombeiro retira bebê de incêndio no Centro de Manaus. Foto: Reprodução

Manaus/AM - Vários bebês e crianças estão entre as vítimas resgatadas do incêndio que atinge um prédio na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus. O fogo teve início na manhã deste sábado (8) e as causas ainda são apuradas.

O Corpo dos Bombeiros chegou ao local e encontrou diversas pessoas saindo pelo telhado de uma casa na lateral do prédio atingido pelo fogo. Além dos bebês, outras crianças, adultos e idosos são retirados do local.

Cinco viaturas foram deslocadas para conter as chamas do prédio.

Até o momento, não há registro de vítimas graves, mas algumas pessoas precisaram de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por terem inalado fumaça.

O local é um antigo hotel mas, atualmente, funciona como imóvel residencial e abriga ao menos 32 famílias venezuelanas, segundo moradores.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus