Pastor desaparecido em acidente entre lanchas voltava de culto em Manaus

Por Portal do Holanda

23/07/2021 8h17 — em Manaus

Bombeiros retomaram as buscas - Foto: Reprodução

Manaus/AM - O pastor Francisco Torres é um dos dois desaparecidos do naufrágio ocorrido na noite dessa quinta-feira (22), em decorrência do acidente entre duas lanchas no Rio Negro, nas proximidades da Marina do Davi.

O religioso estava em uma rabeta acompanhado da esposa e de outros cinco fiéis que voltavam de um culto na Comunidade Livramento, onde liderava uma congregação.

O barco em que eles estavam foi atropelado por uma lancha que trafegava em alta velocidade. Dos sete ocupantes da rabeta, três morreram na hora, dois sobreviveram, e o pastor e o condutor do transporte seguem desaparecidos.

Uma das sobreviventes é a esposa do religioso. Os bombeiros retomaram as buscas pelos desaparecidos na manhã desta sexta-feira (23).

Os mergulhadores tentam resgatar a canoa, pois acreditam que isso facilitará o encontro das vítimas. A Marinha também auxilia nas buscas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus