Compartilhe este texto

Passarelas são instaladas na Feira da Manaus Moderna devido à cheia do rio Negro

Por Portal do Holanda

23/05/2022 2h34 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Passarelas foram instaladas no setor conhecido como feirinha, que funciona nos fundos da feira Manaus Moderna, uma das áreas mais baixas, que deve sofrer os impactos da cheia do rio Negro. O trabalho terminou na madrugada de sábado (21).

“Esse trabalho é de prevenção. Estamos monitorando a subida das águas do rio Negro diariamente e nos antecipando com a construção de passarelas para que o trânsito de permissionários e clientes dentro da feira Manaus Moderna, especialmente nas áreas mais baixas, não seja prejudicado e os feirantes continuem vendendo e garantindo sua renda. A determinação do prefeito David Almeida é agir preventivamente, combatendo os efeitos da enchente”, explicou o secretário da Semacc, Wanderson Costa.

Cerca de 200 permissionários do setor da feirinha vão ser beneficiados nessa segunda etapa de instalação de passarelas. Para  Nonato Leal, vendedor de açaí na feira Manaus Moderna, a ação preventiva só traz benefícios.

“Passamos por momentos difíceis no ano passado; e esse ano, por prevenção, a Prefeitura de Manaus, por meio da Semacc, veio mais cedo trazer benefícios para todos os feirantes e clientes que frequentam a feira Manaus Moderna. Hoje só temos a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Wanderson Costa, mais uma vez, por terem nos dado forças, porque isso aqui não é somente uma feira, mas uma ceasa, que fornece frutas, verduras e pescado para toda a cidade”, destacou o permissionário.

A primeira área a receber a instalação foi o setor do peixe no dia 11 de maio. Ao todo, 500 metros quadrados de pontes já foram instalados na feira Manaus Moderna. Seguindo o monitoramento da subida dos rios, o próximo setor a receber o serviço de prevenção é o da carne.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus