Compartilhe este texto

Panelas de pressão, extintores e fogão a gás são fiscalizados em comércios de Manaus

Por Portal Do Holanda

12/04/2024 22h24 — em
Manaus


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) concluiu, nesta sexta-feira (12), a operação Ambiente Seguro no comércio varejista e atacadista de Manaus e Região Metropolitana.

A ação verificou se produtos utilizados em residências ou empresas - como panela de pressão, extintores, escadas domésticas, entre outros – têm o selo de certificação do instituto.  

A operação, que teve início no dia 8 de abril, teve a finalidade de reduzir a ocorrência de acidentes relacionados às panelas metálicas e de pressão, serviços de inspeção técnica e manutenção de extintores de incêndio, fogão a gás, cadeira plástica monobloco, escada metálica e coifas/exaustor elétrico de uso doméstico.

Na capital e na Região Metropolitana, as equipes visitaram 19 estabelecimentos comerciais e fiscalizaram 778 produtos de 13 marcas. 

 

Ouvidoria

Os consumidores que desconfiarem de possíveis irregularidades ou desejarem tirar dúvidas, podem entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-AM no número 0800 092 2020 e no WhatsApp 99261-7143, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo site: https://ipem.am.gov.br/ouvidoria/, e pelas redes sociais do órgão: Instagram - @ipem.amoficial; Facebook – Ipem Amazonas e Twitter - @ipemamoficial.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus