Pacientes recuperados da Covid-19 na Paraíba retornam a Manaus

Por Portal do Holanda

27/01/2021 4h11 — em Manaus

Pacientes chegando no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Foto: Divulgação/Secom)

Manaus/AM - Recuperados da Covid-19, seis pacientes, que haviam sido transferidos para continuarem tratamento em João Pessoa, na Paraíba, retornaram a Manaus na madrugada desta quarta-feira (27). A transferência ocorreu após o colapso no sistema de saúde do Amazonas com o aumento no número de internações e pela falta de oxigênio nos hospitais do Estado.

Em João Pessoa, o grupo de pacientes contou com apoio de uma equipe multidisciplinar composta por técnicos de enfermagem, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e médicos. 

Mais de 300 pacientes já foram transferidos para os estados da Paraíba, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Goiás, Pará, Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Minas Gerais, Acre, além do Distrito Federal.

Quando retornam, os pacientes seguem recebendo acompanhamento psicossocial de equipes técnicas do Governo do Amazonas. Ao todo, até a madrugada desta quarta-feira (27), 24 pacientes já haviam retornado recuperados, após tratamento em outros estados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus