Compartilhe este texto

Operação Enxurrada: PF tem como alvos empresários e 2 servidores da Funasa em Manaus

Por Portal do Holanda

30/06/2022 11h28 — em
Manaus


Mandados são todos de busca e apreensão - Foto: Divulgação PF

Manaus/AM – A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje (30), mandados de busca e apreensão na sede de empresa, nas casas de empresários e nos endereços de dois servidores da Funasa que são suspeitos de integrar um esquema criminoso que desviou quase R$ 2 milhões da instituição.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Eduardo Zozimo, as ações iniciaram por volta das 6h. Em Manaus são cumpridos 8 dos 13 mandados emitidos pela Justiça:

“Foram o total de 40 policiais federais, mais uma equipe de 4 servidores da CGU que acompanharam. As buscas foram realizadas tanto nas empresas e nas casas dos proprietários que participavam do processo licitatório, quanto na casa de dois servidores públicos da Funasa”, afirma o delegado.

Eduardo destaca que as empresas participantes do processo eram todas da mesma família e tinham anda sociedade com a empresa vencedora da licitação que recebeu os valores superfaturados.

Segundo o delegado, por se tratar de um processo sigiloso, os nomes dos alvos não podem ser revelados. Ele esclarece ainda que não há mandados de prisão contra os alvos até o momento, somente de busca e apreensão.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus