Compartilhe este texto

Onda de violência e assaltos faz comércio fechar mais cedo em Manaus

Por Portal Do Holanda

27/06/2016 6h56 — em
Amazonas



Manaus - Às vésperas dos jogos olímpicos de 2016, nas quatro zonas da cidade de Manaus muitos estabelecimentos comerciais estão encerrando mais cedo seus expedientes diários e mandando para casa seus funcionários em relativa segurança. O motivo é a escalada da violência e o aumento do número de assaltos, segundo Luiz Felipe Pinto, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Lubrificantes, Álcool e Gás Natural do Amazonas (Sindcam).

Conforme Luiz Felipe, postos de gasolina que antes operavam no período de 24 agora fecham às 23hs e reabrem na manhã do dia seguinte. Também os lojistas adotam medidas preventivas para enfrentar os assaltos constantes na cidade. Por exemplo, na Rua do Comércio, no Parque 10, Zona Centro-Sul, as lojas fecham suas portas às 18 horas e os funcionários são liberados para suas residências. Lojas localizadas no Centro Histórico da cidade também estão cerrando suas portas uma hora antes do final do expediente normal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, violência, violência, violencia, Amazonas

+ Amazonas