Compartilhe este texto

Oferta de testes rápidos será ampliada após aumento de casos de covid em Manaus

Por Portal do Holanda

28/06/2022 14h51 — em
Manaus


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A oferta de testes rápidos de covid-19 será ampliada após aumento de casos da doença no estado. A partir de hoje (28), mais 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão ser pontos de testagem, totalizando 52 unidades.

“A testagem rápida tem se mostrado muito eficaz para conter o avanço dos casos, uma vez que a pessoa com resultado do teste positivo já inicia o tratamento e fica isolada, diminuindo a transmissibilidade. Estamos monitorando o cenário epidemiológico em Manaus e queremos nos antecipar ofertando esse procedimento, que dura aproximadamente 15 minutos e permite que a população possa iniciar o tratamento logo, para evitar que as formas graves da doença se manifestem”, disse o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Djalma Coelho.

Os testes rápidos serão ofertados nas unidades da Semsa que podem ser conferidas pelo link bit.ly/ubscovidmanaus. Djalma Coelho assinalou que o serviço de testagem rápida de antígeno deve ser solicitado pelas pessoas que estiverem com os sintomas iniciais da doença, que incluem febre alta, dor de cabeça, tosse, dor na garganta e indisposição, por sete dias, no máximo.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus