Compartilhe este texto

Obras de recapeamento avançam pelo bairro de Flores em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/08/2017 12h57 — em
Amazonas



Manaus/AM- A Prefeitura de Manaus está avançando com os trabalhos de infraestrutura nos conjuntos que compõem o bairro de Flores, na zona Centro-Sul. Com a conclusão do recapeamento na rua Xingu, no Beija-Flor, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) seguem com o serviço pela rua Barão de Indaiá, no conjunto Parque das Laranjeiras, onde 1,6 quilômetro da via é refeito.

A Barão de Indaiá é um importante corredor viário naquela área por ser um dos acessos ao conjunto Beija-Flor, Subtenentes, entre outros. Na noite de quinta-feira, 10, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, foi ao local acompanhar o andamento dos trabalhos e ressaltou a necessidade da recuperação de mais 400 metros da via.

No Beija-Flor, todo o trecho que interliga o conjunto até a saída para a avenida Torquato Tapajós, passando pelas ruas 1, 3, 4 e Professora Heloísa Monteiro foi totalmente recapeado. A Seminf já havia trabalhado na rua Dom Jackson Damasceno Rodrigues, principal via do conjunto João Bosco, e com as demais vias atendidas, todo esse anel viário, que é rota alternativa usadas por quem mora na localidade, será contemplado.

Nesta sexta-feira, 11, as equipes estarão atuando na rua Barão de Indaía. A ação começou na avenida São Judas Tadeu e  se estendeu  pelas ruas dos Oficiais, Paulo Afonso, Oito e seguirá até o cruzamento com a avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, completando 1,5 quilômetro de nova malha viária.

O trabalho na pista é de aplicação de uma nova massa asfáltica à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), produto com maior durabilidade em vias com grande fluxo de veículo. Além do novo asfalto, a via receberá manutenção em bueiros, instalação de meio-fio e sarjeta, sinalização e mudança de toda iluminação, que será substituída por lâmpadas de LED.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, obras, recapeamento, Amazonas

+ Amazonas