Novos ônibus passam a circular sem cobradores em Manaus; confira

Por Portal do Holanda

15/04/2021 12h25 — em Manaus

Motoristas vão receber dinheiro de passagem - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A empresa Globalgreen e São Pedro apresentaram ônibus que operam na cidade, apresentaram na manhã de hoje (15), 42 ônibus que devem passar a integrar a frota a partir da próxima semana. A novidade, porém, é que alguns dos novos transportes não contarão com os tradicionais cobradores.

São os próprios motoristas que irão receber o dinheiro da passagem, bem como passar o troco para os usuários dos coletivos. A ideia já era debatida desde o ano passado, mas não era aceita pelo sindicato da categoria, que temia demissões em massa dos funcionários que operam na função.

Contudo, segundo a prefeitura, as empresas se comprometeram a absorver e realocar esses colaboradores. Segundo o secretário de transportes, diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, apenas as linhas chamadas de “alimentadoras”, que possuem fluxo menor de passageiros, irão operar sem cobrador.  As demais seguirão com os dois funcionários.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus