Nove postos de combustível são notificados por preço abusivo no Amazonas

Por Portal do Holanda

06/05/2021 21h11 — em Manaus

Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - Nove postos de combustíveis foram fiscalizados nesta semana pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM). As fiscalizações ocorreram no interior do Amazonas, com visitas aos municípios de Manaquiri, Autazes, Careiro e Careiro da Várzea. Um dos focos do órgão foi o valor da gasolina, alvo de muitas reclamações e denúncias por parte dos consumidores.

Os fiscais notificaram quatro postos em Manaquiri, quatro no Careiro e um no Careiro da Várzea, sendo dois fluviais. Além disso, o Procon-AM solicitou informações sobre os preços de compra e venda de combustíveis nos últimos meses, para análise sobre possível cobrança abusiva.

A equipe do órgão também seguiu com a pesquisa dos preços dos produtos que integram a cesta básica e verificou os valores em nove mercadinhos nos quatro municípios. "A atenção com interior é também prioridade na gestão do governador Wilson Lima. Estamos com uma agenda que irá atender aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. São consumidores e consumidoras que, além da condição de elo mais fraco na relação de consumo, enfrentam a cheia e a difícil logística para chegada de produtos, que muitas vezes ficam mais caros e, no meio dessa pandemia, inviáveis de adquirir. Estamos com uma agenda que busca mapear, orientar e, quando necessário, punir abusividades principalmente nos itens que são essenciais, como: combustível e alimentos", frisa o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus