Compartilhe este texto

Nilton Lins inicia seleção para Mestrado em Aquicultura em Manaus

Por Portal do Holanda

22/06/2022 14h46 — em
Manaus


Foto: Divulgação/ Ascom

Manaus/AM - Referência regional e internacional nas pesquisas em Aquicultura, a Universidade Nilton Lins está iniciando as inscrições para o exame de seleção para o Mestrado na área, uma das mais importantes para a economia do estado, que possui o maior consumo por pessoa, deste tipo de proteína animal em todo o país.

Realizado em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), a especialização tem duração de 24 meses e estão sendo ofertadas cinco vagas para graduados em Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura, Zootecnia, Medicina Veterinária, Biologia e demais áreas relacionadas.

De acordo com a professora e coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação da instituição, Elizabeth Gusmão, nos 12 anos em que o curso é promovido pela Nilton Lins, mais de cem alunos já se especializaram na área, que possui uma grande demanda por profissionais capacitados.

“O Amazonas ainda não consegue atender sequer a demanda por peixes do mercado consumidor de Manaus. Isso demostra o enorme espaço que ainda precisa ser ocupado e principalmente, aprimorado pelas pesquisas e estudos na área”, acrescentou a professora.

Entre as principais linhas de pesquisa já em desenvolvimento na Universidade na área de Aquicultura estão a busca de novos modelos de alimentação dos peixes (em substituição a ração feita com grãos que vem de outros estados) e os bioflocos (compostos que possibilitam vários ciclos de produção em uma mesma área de modo sustentável e sem impactos ao meio ambiente).
Para mais informações e realizar as inscrições, os interessados podem acessar o site https://pgaquicultura.inpa.gov.br/pt/.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus